SERVIÇOS

A maquiagem definitiva (permanente) evoluiu a partir da tatuagem, com o desenvolvimento de técnicas inovadoras, que alcançaram o refinamento indispensável ao trabalho no rosto.

Na maioria dos casos, é utilizada para delinear os olhos e valorizar ou corrigir lábios e sobrancelhas.

O pigmento é implantado na epiderme, camada superficial da pele, e em função do peso molecular adequado, não atinge as camadas mais profundas, como acontece na tatuagem.

Atualmente o pigmento não é o mesmo utilizado em tatuagens, o pigmento utilizado é de excelente qualidade e apropriado para o trabalho específico que não deriva para outro tom como antes acontecia.

O equipamento utilizado é especialmente desenvolvido para a maquiagem permanente, com peso e design apropriados à delicadeza requerida por este trabalho.

Todo procedimento pré e pós operatório é feito com material descartável e com simulação do resultado, obedecendo normas de segurança e higiene.

O paciente passa por uma avaliação onde deverá informar qualquer tipo de doença e alergia que possa impedir a conclusão do trabalho.

Área de Embelezamento Estético

Ênfase em relaxamento de cicatriz e reconstrução de lábio leporino e auréola de seio.

Origem

O primeiro médico a lançar mão das técnicas de tatuagens foi o Dr. Pauly, nos Estados Unidos, em 1853, que o fez como tratamento de nevo congênito de cor púrpura. A idéia foi se expandindo e em 1858, o Dr. Schuh usou do recurso para camuflar enxertos em pacientes vítimas de queimaduras.

Em 1879, 21 anos depois, o ousado Dr. Dewicker usou pigmento preto (originado da Índia, à base de carbono) para camuflar lesões e cicatrizes de glaucomas na córnea.

A partir daí o uso médico da tatuagem evoluiu para a correção de lábios que apresentassem cicatrizes ou deformidades, reconstrução da córnea e da íris, até chegar, em 1940 ao uso na cirurgia plástica para camuflagens em geral.

Somente a partir de 1987, nos Estados Unidos, devido a grande demanda foi autorizada a sair do âmbito médico, passando a ser praticada por técnicos da área da estética.

Objetivos

Restaurar o aspecto da pele, tornando-o mais parecido com o tecido original.

Indicações

Aréola mamária:

Camuflagem

Cicatriz (considerar além da cor, a diferença da textura da pele)

Hipercromia

Acromia (inclusive vitiligo estável)

Queimaduras

Falhas ou cicatrizes em regiões pilosas

Relaxamento de cicatriz

Esta técnica tem passada desapercebida pel maioria dos profissionais, mas o sucesso é garantido pelo número de bons resultados conseguidos.

Indicação:

1. Cicatrizes com sentido alongado, horizontais ou verticais;

2. Aumento de lábios;

3. Cicatrizes com relaxamento para fissuras e lábio leporino.

Objetivo:

1. Reduzir sua elevação, reduzindo a hipertrofia do tecido;

2. Alterar a posição da borda dos lábios através do "corte" das fibras provocaremos uma nova cicatrização e conseqüentemente a ativação de colágeno. E a partir daí, podemos fazer a correção do contorno dos lábios micropigmentando com tom harmonioso.

Processo:

A área paramédica está diretamente ligada a recuperação da auto-estima da pessoa que se submete ao procedimento, pois geralmente nos está procurando somente por motivos estéticos. Por vezes nos deparamos com pessoas que carregam desde o nascimento o desgosto de uma hipercromia muito aparente em seu corpo, outras com cicatrizes no rosto em função de acidentes ou cirurgias, ou ainda casos de problemas nas aréolas mamárias e lábios com cicatrizes distorcidas como lábio leporino, onde a busca é por um resgate de auto-estima e um aspecto mais íntegro. Seja qual for o caso avaliaremos o procedimento a adotar.

Nada se iguala a satisfação de perceber o olhar da pessoa no final do procedimento, é como recuperar a sua identidade.

Confira as Fotos na Galeria

Acesso ao E-mail de Magda Leite Seja você também um cliente AICO!